segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Comand & Conquer


Um dos maiores games de estratégia em tempo real de todos os tempos agora pode ser baixado de graça. Red Alert é um jogo dos mesmos criadores de Comand & Conquer que já divertiu inúmeros jogadores por horas e horas. Escolha o seu bloco e seja você mais um comandante durante a guerra fria.
Red Alert
O Red Alert é praticamente um dos fundadores do gênero de estratégia de guerra em tempo real. Nele você deve construir sua base, contratar soldados e tanques e liquidar seu oponente. Também possui missões estratégicas muito bem elaboradas onde é preciso pensar muito mais antes de abrir fogo. Entre em missões completas, jogue fases soltas contra o computador ou desafie seus amigos para uma partida multiplayer.
Antes de Jogar
Você pode baixar os dois CD´s do jogo, igual foi lançado em sua época. Cada um deles vem com uma pasta de material extra que contém fotos e vídeos do novo jogo da série Red Alert. O download oferecido na página é referente à versão para os americanos. Caso queira jogar com os soviéticos, clique neste link para fazer o download. O jogador precisa ter em mente que se trata de um jogo lançado para Windows 95, que pode rodar no 98, Me e XP, desde que sejam seguidas algumas instruções.
Um dos pioneiros do seu gênero.
INSTALAÇÃO

Após baixar o arquivo, utilize o Winrar ou programa compatível para extrair o seu conteúdo. Repare que haverá, dentro da pasta, um arquivo no formato ISO, que é uma imagem extraída de CD.
Para não precisar gravar esse arquivo em um CD virgem, é possível criar um drive virtual para o seu computador, permitindo visualizar todo o seu conteúdo. O programa utilizado por nós para a tarefa foi o Virtual Clone Drive.
Depois que baixar e instalar o programa no computador, repare que um novo drive de CD estará disponível para uso. Para emular o arquivo ISO do Red Alert basta clicar com o botão direito do mouse no drive, escolher a opção “Mount” e selecionar o arquivo referente à imagem do jogo.
Agora, clique novamente no drive virtual com o botão direito do mouse, escolhendo a opção “Explorar”. Acesse a pasta SETUP95 e encontre o executável “INSTALL”. Clique com o botão direito sobre ele, escolhendo a opção “Propriedades”.
Relembre os primórdios da estratégia em tempo real.
Na aba “Compatibilidade”, marque a alternativa “Executar este programa em modo de compatibilidade”, escolhendo a opção para Windows 95. Esta configuração é fundamental para que o game seja instalado corretamente.
Depois de concluída a instalação do jogo, volte para o arquivo que você baixou e encontre a pasta XP_Patch. Copie o único arquivo presente nela para a pasta raiz do game, geralmente localizada em C:/WESTWOOD/REDALERT .
Execute-o dentro desta mesma pasta e note que novos dados serão inseridos nela. Encontre o arquivo PATCH e execute-o em modo de compatibilidade para Windows 95, como fizera anteriormente. Na mesma pasta, coloque o executável do game, de nome RA95, em modo de compatibilidade para Windows 95. Execute o arquivo e aproveite o game.


Nenhum comentário:

Postar um comentário