quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

World Of Tanks


Como o nome sugere, World of Tanks é um MMO em que o foco é a batalha entre veículos blindados — mais conhecidos pelo termo “tanques de guerra”.
Atualmente, WoT conta com 150 modelos de tanques reconstruídos cuidadosamente, com especial atenção aos detalhes históricos. Cada veículo apresenta uma função nas batalhas, tornando o trabalho em equipe imprescindível para atingir a vitória. Há tanques com metralhadoras, que são úteis somente contra soldados a pé — no futuro será possível liberar as unidades de dentro do tanque.

Versão 7.5

A versão 7.5 de World of Tanks tem três mapas novos: Seaport, Highway e Serene Coast. Também foram adicionados novos tanques e também novas armas capazes de destruir esses veículos, deixando o game mais variado.
A mecânica de jogo também foi aprimorada, em especial o sistema de partidas: a partir da versão 7.5, os jogadores não vão se deparar com veículos muito mais fortes. Além disso, alguns tanques foram balanceados para fins de equilíbrio nos combates.
Em relação à interface (User InterfaceI), esta versão de World of Tanks adicionou e repaginou algumas dicas de batalha. O sistema de notificações também foi retrabalhado para exibir pop-ups sem atrapalhar a jogatina.

Comece a jogar

Após clicar em “Clique para baixar”, instale World of Tanks e espere o término do download das atualizações (o download pode demorar, visto que o cliente tem 3 GB). 

Não queira ser herói

Apesar de a História citar países como vencedores em diversas guerras, na verdade não há vencedores nas sangrentas batalhas travadas entre criaturas semelhantes. Portanto, tendo em vista esse cenário, não há espaço para ações individuais: você precisa sobreviver para tentar minimizar os danos causados ao seu lado da trincheira.
Em outras palavras, não realize ações individuais: você morrerá facilmente e não causará qualquer dano ao inimigo, pois, quando encontrá-lo, será em um grupo de três tanques — além disso, caso tente fugir, acabará denunciando a posição da sua equipe e estragará todo o plano de invasão e captura da base oposta.

A vida como sargento

Ao começar World of Tanks, você possui três opções de blindados, uma para cada país. Clique com o botão direito para decidir qual deseja usar (de acordo com seus atributos) e use o menu “Tech Tree” para visualizar quais outros tanques você poderá adquirir caso invista em pesquisas na linha escolhida.
O modelo “Light” de tanque é o mais rápido e apresenta a principal função de descobrir a localização dos inimigos, porém sem entrar em combate direto. Conforme você participa de batalhas, mais experiência é adquirida. Com ela é possível realizar pesquisas em tecnologia para liberar novas armas, blindagens e modelos de tanques com outros papéis durante a batalha.
Equipe
Os veículos de modelo “Medium” são os mais versáteis, pois apresentam tanto poder de fogo quanto velocidade para cumprir qualquer função na batalha – seja ela defender a base ou interceptar ataques inimigos. Por sua vez, “Heavy Tanks” (Tanques pesados) servem principalmente para causar um dano intenso ao inimigo.
Finalmente, os modelos “Destroyer” e “SPG” são mais voltados para combate à longa distância: o primeiro é um ótimo defensor, pois tem armadura extremamente resistente e alto poder de fogo; o segundo apresenta poder de fogo excelente, porém tem grande alcance em vez de armadura resistente.

Oficina de guerra

Ao abrir World of Tanks pela primeira vez, nenhum tutorial o ensina como funcionam as principais ferramentas e menus. A tela inicial apresenta a garagem; nela, você escolhe quais unidades comandarão o veículo, marca qual blindado deseja usar, equipa munições e equipamentos, assim como confere os atributos do tanque atual.
No canto superior direito, há a interface de moedas do jogo. As moedas de ouro são compradas com dinheiro real e liberam os veículos mais poderosos. As moedas de prata são o dinheiro mais usado e podem ser adquiridas por meio de batalhas: caso você clique em “Enchange Gold”, é possível trocar uma moeda de ouro por 400 de prata.
Conforme você participa de batalhas, acumula experiência. Essa experiência serve para pesquisar novas tecnologias e comprar tanques diferentes. Todavia, também pode ser útil para você ganhar ouro sem gastar sua mesada ou salário: a cada 25 pontos é possível conseguir uma moeda.
Destroyer

Quem possui mais tecnologia vence a guerra

Quando você abre o menu “Depot”, vê todas as peças que já adquiriu e as vende se quiser. Por outro lado, “Store” apresenta a loja de World of Tanks: nela, você adquire munição, itens consumíveis durante as batalhas e as tecnologias já pesquisadas (isso mesmo, além de pesquisar, você precisa comprar).
O menu “Tech Tree” serve para você ter ideia do caminho a ser percorrido para conquistar os melhores tanques, no entanto, somente quando você estiver em “Garage” é possível comprar novas tecnologias – por meio da opção “Research”. Ao abri-la, é exibida uma janela com as próximas novidades passíveis de aquisição, no caso de você possuir a experiência necessária.

Não é uma questão de habilidade, mas de estratégia

Como mencionado, cada tanque carrega unidades responsáveis por atirar e dirigi-lo. Para um melhor desempenho nas batalhas é preciso treiná-las: no menu “Barracks”, você confere todas as unidades existentes e pode enviá-las para treinamento ou contratar outras para equipar novos veículos. Após algumas batalhas, se você quiser saber seu desempenho, use o menu “Statistics” para visualizar todos os dados disponíveis.
Interface
O topo da janela de World of Tanks apresenta o botão “Battle!”. Caso o aperte, você será colocado em uma lista de espera para uma das próximas batalhas programadas. Entretanto, até você aprender a controlar seu blindado, talvez seja melhor usar as salas de treinamento antes de se arriscar contra jogadores mais poderosos.
Abaixo de “Battle!” há um botão menor que, ao ser pressionado, exibe as opções “Standard Battle”, “Create Platoon”, “Training Battles” e “Tank Companies”. A primeira faz você lutar em batalhas normais; com a segunda, você cria um grupo de três jogadores; a terceira exibe a lista de salas de treino (onde você não ganha experiência ou dinheiro); e a última garante que equipes de 15 jogadores disputem o controle de territórios da Europa.

Comandos


  • Clique esquerdo
    : atirar;Teclas W, A, S 
    e D: movimentação;
  • Clique direito: mira automática;
  • Teclas de 1 a 6: usa itens consumíveis;
  • Movimentos do mouse: giro a câmera e da mira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário